sexta-feira, 1 de agosto de 2014

TV - Criciumense no lançamento do documentário O CAMINHO DOS HERÓIS do History Channel

Criciumense ROBERTO AMBONI no lançamento documentário O CAMINHO DOS HERÓIS em Florianópolis/SC 
   Ontem quinta-feira dia 31 de julho foi o lançamento oficial pelo canal History do documentário O CAMINHO DOS HERÓIS, que retrata a atuação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em terras italianas durante a Segunda Grande Guerra.   
   Nosso amigo criciumense Roberto Amboni colecionador, aficionado por militarismo e um grupo de amigos colecionadores de veículos militares e entusiastas da história, capitaneados pelo músico João Barone (baterista da banda Paralamas do Sucesso), se reuniram para levar adiante este projeto que aconteceu em Abril/2009. 

   Foram levados 02 jeeps militares da segunda guerra, aqui do Brasil e utilizados diversos outros veículos de época de colecionadores italianos.
   O documentário refez os passos e a luta da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. O pai de Barone, inclusive, foi um dos pracinhas que lutaram para libertar o povo italiano na época.
  O programa foi produzido pela Orbital Filmes e integra a programação especial do canal HISTORY CHANNEL de TV paga dedicado às grandes guerras mundiais, em lembrança aos cem anos do início da Primeira Guerra em 1914.
 "seção Sul" do Grupo Histórico FEB (Força Expedicionária Brasileira) em Florianópolis/SC no evento promovido pela Orbital Filmes quinta-feira dia 31/07/2014

Roberto Amboni, João Barone, Alexandre Luís Gerhardt e Randal Sodre Fraga.




CONFIRA E ASSISTA O TEASER:






Sites relacionados ao criciumense 
Roberto Amboni:


Nenhum comentário:

Postar um comentário