![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXoMMG9vaV8pCgYebHbJnY1YYO66F1jIXuuFpq5XEpKyDVMmnleH3wJHcsGjCLYOhtCrseSkNC5BUSxenfwtlpJgtpS6dyFlZTNMkFde_yvw1VqiBYcKSkIwqzpP9sz54TtzUj9yikFl4A/s640/po04.jpg)
O Porsche 911 é um carro desportivo produzido pela alemã Porsche AG de Stuttgart,Alemanha. O modelo está em constante evolução desde seu lançamento em 1963 no Salão de Frankfurt, com o nome de 901. Mecanicamente ele se destaca por ter motor traseiro e até o modelo 993, em 1998, refrigeração a ar. Na realidade, apenas a versão Turbo da família 993 continuou com o motor arrefecido a ar por mais um ano, depois que, em meados de 1997, na chamada família 996, o motor de aspiração natural das demais versões foi substituído por outro com arrefecimento a líquido, mantida a arquitetura 6-cilindros boxer.
Desde o seu lançamento, o 911 tem sido modificado, tanto por equipes particulares quanto pela fábrica em si, seja para rallye, corrida ou para qualquer outro tipo de competição automotiva. É muitas vezes lembrado como um dos carros de competição de maior sucesso, especialmente quando se trata de alguma de suas variações, como o poderoso 935...
Esse 911 na cor branca a seguir estava exposto no 21º Sul Brasileiro de Veículos Antigos que foi realizado de 15 a 18 de novembro de 2012 nos Pavilhões da Festa Nacional da Uva:
Esse 911 na cor branca a seguir estava exposto no 21º Sul Brasileiro de Veículos Antigos que foi realizado de 15 a 18 de novembro de 2012 nos Pavilhões da Festa Nacional da Uva:
PARABÊNS PELO MEIO SÉCULO DE SUCESSO!
FONTE: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário