sexta-feira, 24 de maio de 2013

¨La Mia Vecchia Bici¨ 1º ENCONTRO DE BICICLETAS ANTIGAS em Nova Veneza/SC


  Aconteceu no último domingo dia 19 de maio o encontro La Mia Vecchia Bici, organizado pelo projeto Veneza Bike Tur, reúne os amantes de um dos veículos mais antigos da humanidade, a bicicleta. Conforme o presidente do projeto, Anderson Machado, devido à repercussão do evento nas mídias regionais, a expectativa é que muitas pessoas visitem a exposição. “Algumas pessoas se inscreveram com antecedencia, outras estão se inscrevendo na hora. Esperamos receber cerca de 50 bicicletas”, enfatiza.
  Segundo Machado, o sucesso do evento já garantiu a segunda edição, marcada para maio de 2014. O eletricista José Carlos de Souza levou para Nova Veneza uma bicicleta Sueca do ano de 1951. Mas além desta, o colecionador possui mais nove em casa.  
  “Eu tenho uma Monark de 1947 Sueca, com nota fiscal de compra, documento da prefeitura e do Detran.   Na época era preciso registrar”, lembra.
  O aposentado David Marcelo, morador de Criciúma, proprietário de nove bicicletas, está expondo uma bicicleta do ano de 1977, restaurada e pintada com as cores do Brasil, além de uma Monareta. Para se inscrever na exposição o colecionador paga uma taxa de R$ 40,00 e ganha um kit com camiseta e troféu de participação. 
TEXTO & FOTOS: Portal Engeplus






PUBLICAÇÃO realizada por Jornal em Criciúma/SC dia 22 de maio de 2013...

Nenhum comentário:

Postar um comentário