sábado, 9 de março de 2019

COMUNICADO - 28º Enc. Sul Brasileiro de Veículos Antigos 2019 em JARAGUÁ DO SUL/SC




Apontado como evento master da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), o Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, que ocorre anualmente no feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, dessa vez será em Jaraguá do Sul. Em sua 28ª edição, o Encontro Sul Brasileiro, será de 15 a 17 de novembro, no Parque Malwee. Promovido pelos clubes federados Veteran Car Club Jaraguá do Sul e Autos e Clássicos do Vale, também de Jaraguá do Sul, conta ainda com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. Em clima de nostalgia, é o momento ideal para conferir os carrões que circulavam pelas ruas em décadas passadas.

A expectativa dos organizadores é atrair aproximadamente 30 mil visitantes do Sul do Brasil ao Parque Malwee, que permanecerá fechado e só será permitida a entrada de veículos com mais de 30 anos e inscritos para a exposição. 

Vale destacar que o Encontro Sul Brasileiro é rotativo entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2018, quando aconteceu em Porto Alegre, o evento reuniu 450 carros e atraiu 40 mil visitantes, enquanto que na 26ª edição, ocorreu em Curitiba no ano de 2017, público estimado de 8,5 mil pessoas compareceram ao evento. Já em 2016, em Criciúma, foram 600 veículos em exposição, com 20 mil visitantes. 

Aos visitantes, o ingresso será de 1 kg de alimento não perecível para cada adulto e a destinação será para instituições beneficentes da cidade.


FONTE: Prefeitura de Jaraguá do Sul/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário