domingo, 21 de julho de 2013

EBAY, PAYPAL: discriminação contra brasileiros

  Para muitos que adquirem produtos e claro peças para seus clássicos fica a mensagem sobre a discriminação contra brasileiros...


O EBAY

 O Ebay é um serviço de leilões on-line que permite aos usuários a venda de mercadorias, onde os compradores dão seus lances em uma variedade de itens. A duração do leilão pode ser de alguns dias até algumas semanas, e os lances vão sendo acumulados durante esse período. No final, aquele que oferecer o maior valor fica com a mercadoria. Apesar de ter iniciado suas atividades nos Estados Unidos, o Ebay expandiu seu serviço para mais de trinta países do mundo. Os produtos leiloados vão desde baralhos até automóveis. Alguns artigos têm sua venda proibida, como é o caso de drogas, álcool, tabaco e pornografia.

Como funciona o Ebay?
Venda
É necessário registrar-se para vender produtos no Ebay. Deve-se também criar um perfil de vendedor. O cadastro é gratuito e pode ser feito através do próprio site. Selecione uma categoria em que melhor se enquadre o produto a ser vendido e adicione fotografias. A primeira foto é grátis, enquanto imagens adicionais requerem o pagamento de uma pequena taxa. Anunciar um produto custa cerca de 2 dólares (R$4,30). Esta é a taxa minima. Opções extras como negrito, inclusão de fotos extra grandes ou o recurso "Compre agora" terão um custo adicional. Determine o valor inicial, a duração e os custos de envio e postagem. Você será o responsável por todos os aspectos da venda, e será sua responsabilidade responder todas as eventuais dúvidas. Concluído o leilão, deve-se enviar ao comprador um recibo discriminando custos de envio. Quando o item já tiver sido pago e enviado, o vendedor deve deixar referências para o comprador.

Compra
Para fazer compras e registrar lances também é necessária a realização do cadastro. O perfil pode ser o mesmo utilizado para vender produtos. Como comprador, pode-se dar quantos lances quiser. Existem programas que possibilitam lances de última hora. São chamados programas "sniping", e são muito usados em leilões. Caso dê o lance mais alto, você receberá uma notificação. Deve-se então esperar pelo envio do produto e pagar ao vendedor, preferivelmente através do Paypal. Ao final das transações, o comprador deve deixar uma referência para o vendedor. Vendedores e compradores que recebem referências positivas ganham pontos. Quanto maior for a pontuação, mais confiável e experiente será o usuário.



Um comentário:

  1. Eu tive problemas com o Paypal e o ebay. Comprei vários produtos e nas últimas 3 compras não recebi a mercadoria e nem meu dinheiro. Pelo número de rastreamento pode-se comprovar se a mercadoria foi entregue. Abri uma disputa, mas o vendedor queria que eu mudasse meu feedback antes de me reembolsar, como não aceitei o ebay deu o caso como encerrado. Já o Paypal não dá apoio ao comprador, deixando seus afiliados não mão. Exemplo: Quando você abre uma disputa no ebay, você não pode abrir outra disputa no paypal. E cá para nós, isso que foi comentado nesta página é infundado. Basta selecionar seu compradores e seu vendedores, Outro exemplo é que tem muitos vendedores desonestos dentro do ebay. Na verdade o ebay não é flor que se cheira junto com Paypal.

    ResponderExcluir