quarta-feira, 26 de setembro de 2012

RESTAURAÇÃO - Vw Fusca 1969

  Muito bom escrever algo sobre restauração de carros antigos, principalmente quando o proprietário é conhecido como é o caso do amigo criciumense Ricardo Minatto que terminou de restaurar o seu Vw Fusca ano 1969.
  Um árduo trabalho, foram 355 dias ao todo nesse processo de restauração, que exigiu muita paciência e dedicação. 
  A restauração de um carro antigo não é um processo barato e muito menos rápido, a restauração pode levar no mínimo 05 meses até 01 ano. Existem casos onde pode chegar a 05 anos ou mais, tudo vai depender de uma série de fatores, tais como: estado de conservação, originalidade, disponibilidade de peças, mão de obra especializada, etc... muitos curtem mais o processo de restauração do que o próprio carro pronto.     
   Ricardo parabêns pelo belo exemplar e por registrar os momentos passo a passo dessa restauração que você confere a seguir:


 




 

 

 

 

 

Excelente exemplar!

LINK + fotos álbum restauração total:

4 comentários:

  1. Cézar, parabéns pelo post, estava fuçando o teu blog e observei que na época eu não havia comentado essa matéria...
    Deu até saudade.. Mas em breve, teremos mais novidades... O post ficou ótimo e o texto excepcional...
    Muito obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Ricardo acredito que foi bem fácil achar o post... é só colocar no google ¨O CARRÃO THE BEST¨ que aparece o post... heee forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo FUSCA. O meu primeiro carro foi um da mesma cor porém 1968. Tenho saudades dele...bons tempos...boas lembrança. Até penso em localiza-lo e comprar para fazer o mesmo que vc fez. Quem sabe em 2017 assim que eu aposentar

    ResponderExcluir