quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fundador da Puma, Milton Masteguin morre em São Paulo aos 78 anos


  Empresário ficou conhecido pela coragem e pioneirismo quando o assunto é esportivo nacional.
  GT Malzoni, GTS e GTB estão entre os principais modelos. Engenheiro também criou a Chamonix, fabricante de réplicas da Porsche.
  Definitivamente, 2012 é um ano de grandes perdas para o setor automotivo. Depois de Ferdinand Porsche, neto do fundador da marca, de Carroll Shelby e de Sergio Pininfarina, quem se despede do mundo dos carros é Milton Masteguin. O fundador das marcas de esportivos nacionais Puma e Chamonix faleceu nesta quarta-feira (15), aos 78 anos. Masteguin esteve à frente da Puma desde a fundação, em 1964, na cidade paulista de Matão. Ele participou ativamente do desenvolvimento de projetos como o do urbano Mini-Puma e do Puma P-018. E trabalhou na criação de ícones como GT Malzoni, de 1965, GTS e GTB.

  No ano de 1987, junto com o engenheiro norte-americano Chuck Beck, ele criou a Chamonix, que produz uma das réplicas mais fieis de modelos da Porsche no mundo. A empresa começou suas atividades montando o Spyder 550 para os mercados americano e japonês. Milton Masteguin também colaborou com a Lobini, na criação do nacional H1.
  FONTE: Auto Esporte/Globo

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário