sexta-feira, 29 de junho de 2012

2º Edição do Rali 1.000 MILHAS HISTÓRICAS BRASILEIRAS 2012



FONTE: Folha de SP 




O executivo carioca Gilbert Landsberg, ao lado de sua esposa Raquel, conduzindo um Jaguar MK2 1962, venceram a 2ª edição do Rali Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, que terminou na tarde de domingo no Shopping Iguatemi (SP), depois de quatro dias percorrendo 1.619 Km entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
"O sabor da vitória é doce. Este rali com cálculos, de regularidade, dá um sabor melhor para a vitória", disse o vice-presidente da Shell.
"Foram quatro dias corridos, de muito trabalho, com muita adrenalina, mas valeu à pena", completou a navegadora.
Na segunda posição ficaram os paulistas Christian De Rey e Fred Macedo, com Corvette 1963.


"A idéia era a buscar a vitória, mas os outros competidores eram mais afinados e experientes", explicou De Rey.
"O importante é que entramos na briga e voltaremos no próximo ano para vencer", afirmou Fred.
Vencedores no ano passado, os gaúchos Rogério Franz e Mário Nardi novamente brigaram pela vitória e terminaram em terceiro.
"Dentro das circunstância foi ótimo, em virtude dos problemas com o carro", apontou Franz, que teve alguns pequenos problemas mecânicos em seu Triumph TR4 1962.
"Chegar já foi uma vitória. No ano que vem viremos para brigar novamente", encerrou o navegador.
Foram quatro dias em que os 50 carros antigos fabricados entre 1950 e 1980 pegaram chuva, frio e calor percorrendo estradas históricas no interior dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Praticamente todos os participantes do 2º Rali Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras receberam a bandeirada de chegada no Shopping Iguatemi (SP), com apenas sete abandonos.
Tricampeão de F1 Nelson Piquet
O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet (Jaguar E-Type 1972), que participou pela primeira vez com a sua esposa Viviane, garante que voltará a disputar a prova em 2012. Roberto Pupo Moreno (Alfa Romeo GTV 2000 1974), ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy gostou tanto da aventura que quer aprender mais sobre rallye para brigar por uma posição bem melhor do que o 16º lugar que garantiu.
"Gostei muito desta nova experiência. No próximo ano quero vir para disputar mesmo, para terminar entre os primeiros", assegura Moreno, que teve sua filha como navegadora e mais jovem (17 anos) concorrente.

Roberto Pupo Moreno e sua filha Kiara


 Estrelas – Três brasileiros que correram na Fórmula 1 dizem que vieram apenas para curtir o passeio. O campeão Nelson Piquet conta que seu espírito competidor não fará parte do evento. “Vim para passear. Para mim isso é tudo uma grande brincadeira.” Ele faz dupla com a esposa, Viviane, em um Jaguar E-Type 1972.
Roberto Pupo Moreno, que participa a bordo de um Alfa Romeo GTV 2000 1974, conta com a filha, Kiara, de 17 anos, para auxiliá-lo na navegação. “Como ela mora nos EUA, é uma ótima oportunidade para visitar o Brasil.”
Wilsinho Fittipaldi, que divide um Porsche 911 Targa 1980 com Paulo Loco, estava de olho em outro modelo esportivo. Ele é fã do Karmann-Ghia Porsche 1966 com o qual correu pela equipe Dacon nos anos 60. “Vamos ver como o carro se sai. Torço por ele também.”
RELAÇÃO DE INSCRITOS 
II RALI INTERNACIONAL MIL MILHAS BRASILEIRAS
1 – MARIO ANDRADE/EILLEEN ANDRADE – JAGUAR E-Type 67
2- NELSON PIQUET/VIVIANE PIQUET – JAGUAR XK 120 OTS SE 1952
3- REINALDO FANTOZI/THIAGO FANTOZI – FORD THUNDERBIRD CONV. 1957
4- RICARDO LEVY/LOURDES H. A JORGE – AUSTIN HEALEY A110 1957
5- WANDERLEY NATALI/REGINA NATALI – ALFA ROMEO GIULIETTA 1958
6- REINALDO ISMAEL MORILHA/MARIA LUCIA MORILHA – TRIUMPH TR3A 1959
7- ROSE SALMON/HERVÉ SALMON – AUSTIN HEALEY 1960
8- MARCELO SANT’ANNA/EDUARDO QUEIROLO – CORVETTE 1960
9- GILBERT D. LANDSBERG/MARIA RAQUEL F. LANDSBERG – JAGUAR MK2 1962
10- ROGERIO RODRIGO FRANZ/MARIO BARBALHO NARDI – TRIUMPH TR4 1962
11- CARLOS MANOEL SIMÕES LOURO – PORSCHE ROADSTER BT6 1962
12- CHRISTIAN DE REY – CORVETTE 1963
13- DIEGO INZAURRAGA (RA)/HENRIQUE MENDONÇA – FIAT 1500 BERLINA 1963
14- EUGENIO LACERDA/TATIANA LACERDA – FORD MUSTANG 1965
15- MAURICIO MARX/LUCILA NARDI – KARMAN GHIA DACON 1966
16- RICHARD FLYNN/CYNTHIA JAME BAUER – SUNBEAM TIGER 1966
17- LUIZ EVANDRO ‘AGUIA’ /KATIA NEVES – WILLYS INTERLAGOS BERL. 1966
18- JOSÉ ROMÃO DE SOUZA (PT)/MILU ROMÃO – VOLVO AMAZON 1967
19- ALEXANDRE MURAD/ISAMAR MURAD – MERCEDES SL 250 PAGODA 1967
20- ROSARIO VEPPO/ROSANGELA DUTRA DE AVILA – FIAT 124 COUPE 1967
21- PAULO AMERICO MERCADANTE/VALERIA PULFFER – BMW 2002 1968
22- ALBERTO AMORIM/CARLOS HENRIQUE BEVILAGUA – MG B ROADSTER 1968
23- RICARDO LEITÃO – JAGUAR E-TYPE 1968
24- JAMES MENDONÇA – BMW 2002 ALPINA 1968
25- RICARDO MARTINS BERG/ANDREW STREET – MINI COOPER 1000 1969
26- LUIS AUGUSTO/GLORIA VALADARES – KARMAN GHIA 1970
27- ANTONIO HAMBEL FILHO/CAIO CHAMBEL – MERCEDES BENZ 280 1971
28- ALEXANDRE ZANINOTTO/THIAGO DE REY – CORVETTE 1972
29- NELSON PIQUET/VIVIANE PIQUET – JAGUAR E-TYPE 1972
30- PAULO STRUMIELLO – ALFA ROMEO JK 1972
31- EDUARDO AZEVEDO/CECILIA AZEVEDO – PORSCHE 911 S 1973
32- REINALDO FANTOZZI JR/JEFFERSON FANTOCCI – DODGE CHALLENGER 73
33- HEINZJURGEN HALLE (AL)/ FRIEDHEL GRAF – PUMA GTE ESPARTANO 1973
34- EDUARDO CARAUTA/ANTONIO PINHO – MG B ROADSTER 1973
35- FRANCISCO DAL SANTO – PORSCHE 911 S 1973
36- JULIO BERRIEL/JOÃO BOSCO – MERCEDES BENZ 350 SL 1973
37- LUCAS SANT’ANNA/PEDRO DA SILVA PRADO – VW FUSCA 1973
38- MILTON QUINTAS/EURICO SODRÉ – BMW 2002 TII 1974
39- ROBERTO PUPO MORENO/KIARA MORENO – ALFA ROMEO GTV 2000 1974
40- ILVO PATAT/LEONARDO PATAT – ALFA ROMEO SPIDER 2000 1974
41- EMILIO LOSADA/GLICIA LOSADA – CORVETTE 1975
42- GUILHERME MARX/FRANCO FUNK – PORSCHE CARRERA 1975
43- AMIR BARROS/ELIANA BARROS – ROLLS ROYCE CORNICHE 1977
44- OSCAR VILA ESPEJO/CECILIA KONDO – RENAULT ALPINE A110 1977
45- LEANDRO MAZZOCATO/LIZANDRA V. MAZZOCATO – FERRARI 308 GTS 1978
46- ORLANDO PIDO – PORSCHE 911 S 1979
47- FERNANDO CARVALHO CAMPS/DANIEL RICARDI – PORSCHE 922 SC 1980
48- AURO MOURA ANDRADE/CAMILA ANDRADE – MERCEDES 500 SEL 1980
49- PEDRO LUIZ LAMBIASI/PAULO MARTINELLI – ALFA ROMEO 2300 Ti 4 1980
50- ROBERTO LIMA/LILIAM LIMA – FERRARI 308 GTS 1980
51- LUIZ G. ROSSET/MARIANA ROSSET – ROLLS ROYCE CORNICHE 1980


Confira o resultado final do II Rali Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras:
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1) 9 GILBERT LANDSBERG/ MARIA LANDSBERG, JAGUAR MK2 1962, 169 PP
2) 12 CHRISTIAN DE REY/FRED MACEDO, CORVETTE 1963, 231 PP
3) 10 ROGERIO FRANZ/MARIO NARDI, TRIUMPH TR4 1962, 233 PP
4) 41 EMILIO LOSADA/GLICIA LOSADA, CORVETTE 1975, 299 PP
5) 27 ANTONIO CHAMBEL F./NEY FONSECA, MERCEDES-BENZ 280 1971, 471 PP
6) 44 OSCAR VILA ESPEJO/CECILIA KONDO, RENAULT ALPINE A11, 573 PP
7) 42 GUILHERME MARX/FRANCO FUNK, PORSCHE CARRERA 1975, 615 PP
8) 13 DIEGO INZAURRAGA/HENRIQUE MENDONCA, FIAT 1500 BERLINA 1963, 769
9) 38 MILTON QUINTAS/EURICO SODRÉ, BMW 2002 TII 1974, 832 PP
10) 40 ILVO PATAT/LEONARDO PATAT, ALFA ROMEO SPIDER 2000 1974, 842 PP

Pós-Guerra -
1) 3 REINALDO FANTOZI/THIAGO FANTOZI, FORD THUNDERBIRD 1957, 3123 PP
2) 4 RICARDO LEVY/LOURDES JORGE, AUSTIN HEALEY A110 1957, 3416 PP
3) 6 REINALDO MORILHA/MARIA LUCIA MORILHA, TRIUMPH TR3A 1959, 29098 PP

Históricos -
1) 9 GILBERT LANDSBERG/RAQUEL LANDSBERG, JAGUAR MK2 1962, 169 PP
2) 12 CHRISTIAN DE REY/FRED MACÊDO, CORVETTE 1963, 231 PP
3) 10 ROGERIO FRANZ/MÁRIO NARDI, TRIUMPH TR4 1962, 233 PP

Clássicos -
1) 41 EMILIO LOSADA/GLICIA LOSADA, CORVETTE 1975, 299 PP
2) 27 ANTONIO CHAMBEL Fº/NEY FONSECA, MERCEDES-BENZ 280 1971, 471 PP
3) 44 OSCAR VILA ESPEJO/CECILIA KONDO, RENAULT ALPINE A11 1977, 573 PP
1º Lugar na Classificação Geral JAGUAR MK2 1962

Nenhum comentário:

Postar um comentário