quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Coluna do amigo Airson Soares da Rosa no site da Rádio Difusora AM910 de Içara/SC




Veículos Antigos

Airson Soares da Rosa - 23 de Agosto de 2011 às 16:00h
O Veteran Car Clube de Criciúma continua agregando os colecionadores  em Santa Catarina e agora foi em Termas do Gravatal (SC), durante o XV Encontro de Veículos Antigos nos últimos dias 19 ,20 e 21  com a conceituada Feira de Peças Novas e Usadas para esses veículos.
A exposição contou com 100 participantes e automóveis de todos os tipos e anos, considerados “joias raras” vindas de vários estados brasileiros e do  Mercosul. Em 2004, quando Criciúma possuía sua atuante Secretaria Especial de Turismo, o Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski recebia no Calendário de Eventos (hoje inexistente) veículos e nomes de famosos colecionadores de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, da Argentina e do Uruguai em suas feiras e encontros trazendo grande numero de turistas para a região.
Nas fotos do engenheiro Sergio Becker (com sua Matilde) ao lado de uma bela Ferrari “bombando” nas Termas fortalecendo, assim, o Turismo Desportivo do Sul Catarinense. É possível ver fotos e nomes dos premiados carros importados e nacionais no site do colecionador Cesar Cancelier, qie é o www.antigoecia.blogspot.com. Parabéns a todos!
PIT STOP
O Festinfolc, Festival Internacional de Danças Folclóricas e Urbanas de Criciúma, foi lançado dia 21 em São Bernardo do Campo (SP) durante o Festival Internacional de Folclore e do Segundo Encontro Sul Americano da IOV. Já no próximo dia 31 de agosto, o presidente Julio Lopes (foto) fará também o lançamento em Criciúma, anunciando os nomes dos grupos participantes selecionados e a totalidade dos participantes do Festinfolc, nos dias 16 e 17 de setembro de 2011.
O maior evento de Turismo do Continente, o 39º Congresso de Agências de Viagens e Feira das Américas (ABAV-2011) acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2011, das 11 às 18 horas, no Rio de Janeiro, nos pavilhões do Riocentro. São esperadas 800 empresas e 24 mil visitantes. Maiores detalhes clique em www.feiradasamericas.com.br ewww.twitter.com/feiraAmericas.
* O Sul catarinense e Santa Catarina torcerão pelo Criciúma Esporte Clube no campeonato Brasileiro Série B lotando o Estádio Heriberto Hülse para vencer o São Caetano (SP), nesta sexta feira (26/8) às 20h30, com o apoio de 20 mil torcedores. Dá-lhe Tigre ( foto).
*O Conseg, Conselho Comunitário de Segurança de Centro da cidade de Criciúma (SC), Setor 4, empossa sua nova diretoria e recebe 50 membros. Zairo Casagrande é o novo presidente e Luiz Afonso Réus Rodrigues responderá pela vice presidência. A diretoria estará reunida no próximo dia 14 de setembro às 19 horas na sede da CDL. Parabéns a todos. (foto)
* Aeroporto Municipal Diomício Freitas de Forquilhinha (SC) carente de muitas “coisas” para os usuários e turistas. Faltam novos vôos e trecho direto para São Paulo, melhoria da estação de passageiros principalmente nos dias de chuva (chove dentro), falta um bar/lanchonete...agora, o que está sobrando mesmo são as promessas de políticos...Parabéns para aTRIP que está servindo a população com seus vôos regionais.
* A Presidente Jádna Valéria da Academia Criciumense de Filosofia convidando para a reunião dia seis de setembro, às 20 horas, na Casa da Cultura Professora Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos.
* Porto Alegre (RS) vai receber a quarta edição da Bionat Expo. O evento reúne a 1ª Feira de Produtos Orgânicos, Naturais e Plantas Medicinais do Rio Grande do Sul, a Mostra de Turismo Rural e Agroecológico e o Espaço Vida Sustentável, todas na Usina do Gasômetro de 30 de setembro a dois de outubro de 2011. Além de várias atrações. Contatos com Vera Marsicano pelo telefone (51) 3228-8692, info@bionatexpo.com.com e  www.bionatexpo.com.br.
* A Cinqüentenária ABRAJET- Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo -, através de seu presidente João Ramid, convidando para o XXVIII Congresso Nacional dos Jornalistas Especializados, de 22 a 27 de setembro, em Belém do Pará. Informações através do e-mail abrajet.congresso2011@gmail.com ou www.abrajetpara.blogspot.com

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular de Periodistas de Turismo Del Mercosur, colunista de Turismo no site da Rádio Difusora AM 910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC-02360 JP
OAB-SC- 2.281(Membro Jubilado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário