terça-feira, 31 de maio de 2016

Será a extinção da Placa Preta em 2020?


Placas padrão Mercosul começarão a circular no Brasil em 2017 e ter padronização total da frota até 31 de dezembro de 2020.



  Foi divulgado dia 27 de maio de 2016 pelo Diário Oficial da União a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), determinando que a partir do ano que vem, todos veículos zero km devem ser emplacados por placas de identificação no padrão Mercosul. Somado a isso, até 2020, todos veículos em circulação no Brasil deverão ter a padronização requerida pela organização do Mercado Comum do Sul.

  Além dos automóveis zero km, a resolução 590 do Contran determina que os carros que estiverem em processo de transferência de município ou de propriedade (venda particular) ou se houver necessidade de substituição já têm que utilizar o novo tipo de placa. Tirando esses, os outros têm que se padronizar até 31 de dezembro de 2020.


  As novas placas vêm com quatro letras e três números em qualquer ordem (as usadas no Brasil, atualmente, têm três letras e quatro números sequenciais), fundo branco e letras nas cores preta (para carros de passeio), vermelha (para veículos comerciais e de carga), azul (uso oficial), dourada (corpo diplomático), verde (teste) e prateada (modelos de colecionadores).

  O novo padrão foi “inspirado” pelo padrão da União Europeia, porém manterá as mesmas medidas do modelo usado atualmente.      Elas terão fundo branco com uma faixa azul na parte superior, onde haverá o logotipo do Mercosul à direita e a bandeira do respectivo país à esquerda. No meio fica o nome do país. O nome da cidade e do estado ficarão após a combinação de letras e números, na forma da bandeira do estado e do brasão municipal.


  Em vez de mudar a cor de fundo, será a cor dos caracteres que identificará a categoria do veículo: preta para veículos comuns, verde para veículos em teste, azul para veículos oficiais, dourada para diplomáticos e vermelha para veículos comerciais. O padrão de caracteres mudará para quatro letras e três números dispostos aleatoriamente, exceto pelo último caractere, que será sempre numérico. Com a nova disposição, será possível arranjar 450 milhões de combinações diferentes.

   Em 24 de novembro de 2014 divulgamos uma postagem relacionada a esse mesmo assunto: http://antigoecia.blogspot.com.br/2014/11/novo-sistema-de-placas-de-veiculos-no.html


FONTES: Uol/Globo/R7

sábado, 28 de maio de 2016

Visita a COE GARAGE



     
  Paralelo ao Curitiba Motor Show 2016 visitamos a COE GARAGE em Pinhais/PR a convite do proprietário Orlando ¨Orlandinho¨ que novamente realizou uma confraternização entre amigos dos hot rods que saborearam uma deliciosa costela fogo de chão no sábado a noite dia 14 de maio.






























  Aproveitando a postagem da COE GARAGE, nesse domingo dia 29 de maio de 2016 no programa Auto Esporte da Rede Globo será veiculado momentos do Curitiba Motor Show 2016.
  A COE GARAGE estará na matéria que irá ao ar depois da Fórmula 1, provavelmente perto das 11 horas da manhã.
  Segue momentos da vinheta de chamada da matéria que esta sendo veiculada.  














ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA:




terça-feira, 24 de maio de 2016

FOTO REGISTRO - Carros Antigos na Argentina (Maio/2016)




 Em visita a Buenos Aires capital da Argentina nesse mês de maio de 2016 o amigo Pizzolo de Criciúma/SC registrou alguns veículos e nos enviou.
  Vamos conferir a seguir esses registros...