domingo, 30 de dezembro de 2012

Quer colecionar carros antigos? Conheça os custos e regras


   A compra de um carro antigo é muito comparada por colecionadores à compra de uma obra de arte. Não que os carros antigos possam ser considerados investimentos, como ocorre com as obras de arte, uma vez que o mercado de "antigomobilismo" ainda não está bem desenvolvido no Brasil, dizem especialistas. Mas ambos os bens têm especificidades no processo de compra e venda e podem se valorizar e render lucros para seus proprietários.

Pesquisa do modelo e de preços:

Os carros antigos são normalmente comprados de três formas: por meio de vendas diretas, em leilões ou por importação. O primeiro passo para a compra é a pesquisa do modelo e do valor do carro. “Existem muitas opções de modelos porque a indústria automobilística é mais do que centenária, então a escolha do modelo é a primeira coisa a se fazer”, afirma Otávio Carvalho, presidente do Veteran Car Club de Minas Gerais. 


Escolhido o modelo, o segundo passo é a pesquisa do valor de mercado do carro. Segundo Carvalho, os valores podem partir de 2.000 reais, por um carro já bem desgastado, mas o céu é o limite. “É importante consultar os principais vendedores de carros antigos, passar a frequentar exposições, eventos, ler publicações especializadas, sites estrangeiros e frequentar leilões. O leilão é o lugar certo para dizer o valor de qualquer objeto, porque ele mostra o preço que alguém esteve disposto a pagar por aquilo”, diz.



O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, dá algumas dicas para quem quer entrar no mercado de coleção de carros antigos. “Para quem está começando, eu sugiro que compre um carro nacional, como um Opala, que tem um preço razoável e tem procura. É um carro que dá para vender sem grandes prejuízos. Outra dica é que o carro não deve ser comprado já se pensando em fazer restauração. E por fim, a compra não pode nunca ser baseada única e exclusivamente na emoção. É essencial procurar e pesquisar “, diz. 


Ambos os especialistas recomendam também que o interessado em conhecer melhor o mercado participando, visitando encontros e conversando com veteranos e profissionais especializados em "antigomobilismo", que podem ajudar o comprador mais inexperiente a entrar no mercado. 

 FONTE: Revista Exame (Editora Abril)


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CINEMA - CHRISTINE ¨O Carro Assassino¨

CHRISTINE ¨O Carro Assassino¨ filme de 1983...

... esse Plymouth Savoy 4p muito parecido com o Fury 2p foi clicado por nós no V Encontro de Carros Antigos em Cachoeirinha/RS dia 10 de abril de 2011:
CLICADO PELO BLOG ANTIGOECIA dia 10 de abril de 2011 no V Enc. Carros Antigos de Cachoeirinha/RS


  VOCÊ SABIA QUE... Para fazer o filme, foram destruídos por volta de 13 a 16 Plymouth Furys, dos 25 que foram utilizados. Como esse modelo teve apenas 5.300 unidades construídas na época, eles são objeto de colecionador. A solução foi substituir alguns dos modelos a serem destruídos por Dodges Belvedere, muito semelhantes aos Plymouth, exceto por alguns detalhes como grade do radiador e cromados da carroceria. De qualquer maneira, os fãs do carro ficaram enfurecidos e até hoje se negam a comentar sobre o filme ou o livro.
Baseado no best seller de Stephen King, Christine – O Carro Assassino retrata a história de um carro amaldiçoado, um Plymouth Fury 1958. Logo no início do filme, ainda na linha de montagem, um funcionário da fábrica é encontrado morto dentro do carro, isto porque ele jogou cinzas de cigarro no banco de Christine (carros em inglês geralmente têm nomes femininos), já nos deixando bem claro o quanto ela é temperamental e vingativa.

Quem menos espera ter esse carro em sua vida é o adolescente Arnie, um típico nerd, magrelinho, tímido, fracote, de poucas amizades e super controlado pelos pais, que tem uma vida pacata até que um belo dia ao voltar da escola com seu melhor amigo Dennis, visualiza Christine em um quintal de uma casa de beira de estrada, manda o amigo parar o carro e encontra Christine abandonada, mal cuidada, logo se sente atraído por ela. O dono da casa, um senhor de idade, conta que Christine pertencia ao seu irmão, obcecado pelo carro e que este tinha falecido há pouco tempo. Sem medir esforços, Arnie gasta todas as suas economias e a compra, lógico que essa aquisição gerou fúria em seus pais, que esperavam que o jovem empreendesse seu rico dinheirinho em seus estudos na faculdade e como punição não permitiram que ele guardasse Christine em casa. Mesmo assim Arnie não desanimou e tratou de guardá-la num ferro-velho bem tosco e aproveitou para trabalhar lá mesmo para poder consertar Christine e deixá-la bem bela e formosa, reformando-a aos poucos, usando uma peça que sobrava aqui, outra acolá...


Arnie vai se tornando tão obcecado com Christine que muda radicalmente seu visual e comportamento, antes um rapaz educado, agora rebelde contra os pais, contra o melhor amigo e de qualquer um que fale mal de seu precioso carro.

Surpreendentemente, conquista a garota mais bonita da escola, talvez por ter adquirido uma alta confiança absurda e coitada dessa moça (a cena que Leigh fica engasgada dentro do carro seria trágica se não fosse tão cômica diante e suas caretas), pois Christine é extremamente ciumenta e possessiva, tentando eliminar todos que se aproximam de seu dono ou que tentam prejudicá-lo. Como o caso de uma gangue que perseguia Arnie na escola e por conta disso tomaram advertência do diretor e prometeram se vingar de Arnie. Entrando de madrugada na oficina e destruindo Christine, mas de nada isso adiantou, pois Christine se reconstruiu sozinha (aliás uma cena fascinante inclusive nos dias de hoje) e exterminou um a um os bad-boys do filme, fazendo a polícia desconfiar de Arnie.


Diante das atitudes bizarras de Arnie e de Christine (cujo rádio ligava sozinho e tocava músicas dos anos 60 conforme seu estado de espírito), sua namorada Leigh e seu melhor amigo Dennis suspeitam que o carro seja sobrenatural e se unem para enfrentar Christine e salvarem Arnie dessa terrível maldição num surpreendente final deixando as portas abertas para uma possível sequência...

Christine é um filme interessante, bem dirigido, com excelentes efeitos especiais (levando-se em conta que na época não existiam os recursos cinematográficos atuais), vale a pena conferir esse clássico do terror que não cansava de ser exibido pelo SBT na década de 80.



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

domingo, 23 de dezembro de 2012

LEILÃO Dodge Magnum 1979

  Esta sendo leiloado pelo site de leilões on-line ¨Superbid¨ um DODGE MAGNUM ano 1979 motor V8 318 com vários acessórios e equipamentos inclusos, cor azul com lance inicial de 35 mil reais com encerramento previsto para quinta-feira dia 27 de dezembro de 2012 as 15:00hs.

Fotos e informações segue abaixo:




LINK: 


sábado, 22 de dezembro de 2012

FOTO REGISTRO - Ford Maverick

Registrei sexta-feira dia 21 de dezembro de 2012 um Ford Maverick 4p cor preto com rodas mangels Orion circulando em plena avenida centenário, principal avenida da cidade de Criciúma/SC.
Segue registro:




sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Livro diz que judeu foi o verdadeiro 'pai do Fusca'

Publicado no Portal G1 Globo
Josef Ganz teria criado o projeto que deu origem ao famoso carro. Hitler aprovou a ideia e encumbiu Ferdinand Porsche de desenvolvê-la, acompanhe:



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FURTO - Vw Fusca


  O Fusca 67 foi roubado por volta de 21:30hs do dia 7 de dezembro de 2012 no pátio da USP. 
  Cor bege, placas CBZ 9567, São Paulo – SP
  Qualquer notícia entre em contato com Altino: (11) 96711-2975  ou e-mail: altinoacosta@gmail.com

PARCERIA Mídia - OLD DESIGN & ANTIGOECIA


   Mais uma parceria realizada e conquistada ... A OLD DESIGN empresa pioneira no desenvolvimento e comércio de faixas decorativas e acessórios para automóveis antigos tambêm apoia o blog e publicou na sessão links no tópico¨parceiros¨ em seu site o Blog ANTIGOECIA.
  Obrigado Flávio e toda família OLD DESIGN!



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Encontro Mensal FARROUPILHA/RS Dezembro/2012

  Realizado no último domingo que passou dia 16 de dezembro o Encontro Mensal em Farroupilha/RS, o local foi o Imperia Shopping Center.
  Confira alguns registros:












FOTOS: André Tedesco

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

RESTAURAÇÃO - Teto de Vinil Old Design


Publicado na sessão ¨Novidades¨ na Revista Classic Show número 64 confira:

MENSAGEM OLD DESIGN:

BOM DIA LEITORES DO BLOG ANTIGOECIA, Todos os modelos estão saindo a R$ 550,00 a vista + frete, vai cortado e costurado nos padrões originais + manual de aplicação, tenho alguns modelos de vinil originais importado e outros similares, para opala, todos são importados, tipo original mesmo, para melhor visualização do material peça aos interessados que acesse> http://www.olddesign.com.br/comercio/tapecaria_vinil.php onde terão os modelos de veículos e após clicar em cada um aparecerá o material (fotos) e cores de cada modelo, o pedido poderá ser feito pelo site mesmo. Confecção em aprox. 4 dias uteis.
Fico  a disposição
Muito obrigado e boas festas, saúde e sucesso em 2013!

Abraços

Old Design Auto Parts
Old Design Faixas Decorativas, Restauração de Lanternas e Paineis, Partes e Acessórios para Antigos 
(19) 3454-8019 ::
(MSN)olddesign@hotmail.com :: (SKYPE)Old Design Faixas Decorativas :: www.olddesign.com.br